29.8.13

Não espere mais do que ela pode dar

Untitled
“Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”

27.8.13

Monomania

"Se juntar cada verso meu e comparar, vai dar pra ver: tem mais você que nota dó. Eu vou ter que me controlar, se um dia eu quero enriquecer, quem vai comprar esse CD sobre uma pessoa só?"
-Clarice Falcão

26.8.13

Algum assunto

Summer in the city
"Às vezes ela tenta. Ela procura, chama, corre atrás discretamente. Arruma um assunto, um motivo, algumas palavras. E todas as vezes que ela tenta, ela se convence mais: o tempo muda as pessoas - irreconhecíveis."
-Juliana Gonçalves

É cabível

Não sou de escrever pra ninguém, nunca te escrevi... Mas hoje, depois de ler as mensagens inusitadas que ocupavam a tela do meu celular, eu achei cabível lembrar algumas coisas. Às vezes a gente pensa que nada mais vai dar certo, e - tu sabe - que eu sou a pessoa mais prática e desiluda, com as minhas mil teorias e conceitos próprios. Enfim. Nem sempre isso segue ao pé da letra. Nunca, em nenhuma hipótese pensei que um dia frequentaria a tua casa, e dormiria na tua cama, e te ligaria antes de dormir. Mas aconteceu. E talvez, no começo, as coisas fossem vagas e meio sem sentido, parecia que nada tinha mudado. Foi tanto tempo contigo - mas sem te ter - que eu me acostumei. E agora eu me deparo rindo à toa quando vejo as tuas fotos, e emocionada quando te ouço sussurrar no meu ouvido o que tu sente. Eu não sei o que dizer, tu me pegou de surpresa, e tudo isso parece uma loucura. Mas chegar na sexta e sentir teu abraço se tornou a melhor coisa da minha semana, e todos os dias eu durmo pensando em quanto tempo vou demorar pra poder te ver de novo... Sem mais.
-Juliana Gonçalves

Nunca foi amor, mas insiste tanto em ser

Ashley benson
"Eu não queria vir. Na verdade, eu queria. Eu não queria era vir aqui, me apaixonar mais ainda e ter que ir embora sozinha. Porque sempre que venho, ele entra em mim, mas não mora. Ele me abraça, mas não me prende. Ele é meu par, mas não meu companheiro. Ele se deita, mas não fica. E eu continuo aqui sozinha mesmo sendo dois. Solidão besta. Não é fácil gostar dele. Já quis o matar tantas vezes. Mas ainda não morri. [...] Eu conheço o seu jogo. Vai dizer que precisa salvar o mundo, buscar a tia avó no hospital, ver futebol, reencontrar um amigo ou buscar a prima na faculdade, sei lá. Só sei que ele vai. E eu queria estar aqui quando ele voltasse. Eu queria que eu fosse o motivo para ele voltar. Queria que eu fosse seu mundo, sua tia avó, seu futebol, sua amiga, sua prima, sua puta ou coisa assim. [...] Ele me pede faz-um-lanche? e eu já proponho banquete nupcial. Ele me pede umas horas no dia e eu já quero décadas juntos. Ele me pede um tiquinho de qualquer coisa e eu já venho com temporadas completas. Deve ser isso. Meu erro é mergulhar de cabeça, enquanto ele ainda molha os tornozelos. Quero saltar do avião e ele deseja apenas uma companhia para quando estiver nas nuvens."
-Hugo Rodrigues

25.8.13

De segunda a segunda

hot mess baby
Te queria todos os 365 dias do ano, sem falta, sem tempo, sem saudade. Te queria no amanhecer, quando toca o despertador, e só se tem vontade de ficar na cama por umas cinco horas, rolando de um lado pro outro sem levantar pra cumprir qualquer compromisso. Te queria na mesa do café da manhã, com o rosto inchado e marcado do travesseiro, escorado querendo dormir mais. Te queria nas ligações durante o dia inesperadas, nas mensagens inusitadas, e nos encontros de 15 minutos que dá tempo de um beijo, algumas palavras trocadas e nada mais. Te queria depois de um dia cansativo, de avental e meias brincando na cozinha. Te queria de baixo do meu chuveiro, me esperando para um banho, e preparando alguma brincadeira boba que me faça rir sem querer. Te queria para dormir aconchegada, com as persianas abertas vendo o céu estrelado e me aquecendo com o teu corpo. Te queria no nosso sofá numa tarde de domingo, sonhando com o nosso futuro e escolhendo os nomes dos nossos filhos. Te queria de segunda a segunda, de janeiro a janeiro, dos pés à cabeça, com esse teu sorriso, o teu jeito de me olhar, as tuas declarações sussurradas ao pé do ouvido, os teus carinhos. Desse jeito que só nós dois somos quando estamos juntos..
-Juliana Gonçalves

Somos a mais louca imaginação

Cute
De todas as vontades, fomos a mais concreta, mais maluca, e fora do roteiro. De todos os meus sonhos, somos o melhor pesadelo, a mais louca imaginação, e o plano que nunca iria funcionar. Fora de qualquer expectativa, e além de qualquer planejamento. Nós somos aquilo que ninguém esperava, mas que vivíamos esperando, mesmo sem querer. Nós somos o oposto do que era o futuro, o erro e o ato que tava fora de cogitação. Mas sabe.... Nós somos tão 'nós' juntos, que mesmo parecendo não dar certo, já deu.
-Juliana Gonçlves

19.8.13

Clichês

Google Image Result for http://pursuitist.com/wp-content/uploads/2013/07/rpl-dr-9.jpg
"Eu penso caralho-filho-da-puta-fala-alguma-coisa-romântica, mas só digo meia dúzia de clichês. Eu sou um babaca perto dela. Longe, também.
Aí, eu digo:
- Me conte do teu dia. Fala dos teus planos, do almoço vegetariano, das amigas que furaram aquele cinema das quatorze e dos caras que te cantaram pelas ruas. Deixa que eu faço o jantar e lavo a louça. Me conte tuas falhas que eu te apresento os meus remendos. Me conte teus segredos que eu te mostro meus ouvidos-baús considerados os mais seguros do mundos. Traga tuas aflições para meu colo repousante. E prepare-se para viver apertada em mim. Porque abraços são beijos dos braços."
-Hugo Rodrigues

18.8.13

A mulher ao seu lado é o sonho de outrem

Mulheres gostam de verdades. Mas não acreditarão fielmente de que seu celular estava sem bateria, de que seus amigos gostam dela ou de que sua ex-namorada não significa mais nada para você. Mulheres gostam de maquiagens sutis e cabelos bem lisos. Mulheres têm olhos angelicais e diabólicos. Ambos funcionarão com você. Ambos te levarão ao céu ou ao inferno. Mulheres são péssimas motoristas. Mas são ótimas condutoras.
Mulheres que não bebem são boas. Já as que bebem são ótimas. Mulher anda como quem desfila. Como quem grita por aí tua tendência a ser miss quarteirão de todos os anos. Melhor do que perfume caro é cheiro de banho tomado. E, também, o cheiro da pele suada que empresta sua essência às camisolas mais leves. Melhor do que vestidos da moda são as nossas blusas sociais sortudas. Aquelas que por algum motivo foram esquecidas na segunda gaveta e agora faz parte do cabide principal feminino.
Melhor do que cabelos alisados é rabo de cavalo ou fios inteiramente despenteados. Mulher deve dormir encolhida e acordar quase me expulsando da cama. Mulheres que xingam são mais atraentes. Mas não xingue como um ser depravado. Mulher tem que ter pudor para saber como não tê-lo nas horas certas. Mulher não precisa saber cozinhar. Mas cabem algumas tentativas frustradas.
As bonitas que me desculpem, mas lindas são as mulheres inteligentes. Mulher tem que ser interessante. Mas nunca interesseira. Imperfeições são sempre bem-vindas. Uns centímetros a mais na cintura. Uns dedos dos pés assimétricos. Um nariz fino demais para teu gosto. E uma bunda pequena demais para os padrões brasileiros. Mulher tem que ter peito. E seios também. Mulher tem que se fantasiar de homem turrão, vez em quando. Mas nunca se esquecer de lacrimejar num filme bobo – mesmo que seja assistido pela décima oitava vez. Mulher tem que saber falar “Eu te amo” e “Eu quero transar”.
Mulheres gostam de perfumes, ciúmes e gargalhadas. Mas odeiam cócegas. Cócegas a deixam vulneráveis. Mulheres gostam de toque, de voz ao pé do ouvido e de carinhos no lóbulo da orelha. Se uma mulher gosta de você, você estará lindo com tua camisa mais cara ou com tua jaqueta mais brega. Mulheres são mães e filhas. Mas nunca a trate como você se fosse seu pai. Mulheres gostam de igualdade.
Mulheres são inocentes com aqueles pseudo-amigos que – no fundo, no fundo – querem roubar seus beijos. Não discuta. Nem tente ensiná-la a maldade que passeia pela cabeça de alguns meninos. Apenas aceite que a mulher que te acompanha é o sonho de consumo de vários outros por aí – nunca se esqueça disso. Essa é a lição mais importante que você tem que aprender.
-Hugo Rodruigues

A partida

O chamado feito por uma voz metálica ecoou em todo o aeroporto. Ela, a responsável pelas recentes marcas nas minhas costas e pelas permanentes cicatrizes na minha história, tristemente, precisava partir.
Havíamos prorrogado ao máximo a nossa despedida, mas, infelizmente, não tínhamos mais tempo nem para um último café curto. O voo dela decolaria em cinco minutos e ela, incapaz de soltar a minha mão, ainda nem havia cruzado o portão de embarque.
Pensei em não dizer nada, apenas virar as costas e evitar a dor daquele último abraço. Realmente pensei em sair correndo para não permitir que ela me visse, pela primeira vez na vida, aos prantos e barrancos. Pensei em segurá-la forte e implorar para que ela desistisse daquela nova e promissora vida, do novo e gelado país e, do novo e tão sonhado emprego, mas eu a amava a ponto de, quase sem coerência, torcer para que ela fosse feliz sem minhas caretas diárias.
Então, pela última vez na vida, carreguei as malas dela. Fui forte como sempre fingi ser e, com a boca involuntariamente trêmula, engoli a imensa vontade de chorar como criança. Não disse mais nada e ela, já com as bochechas molhadas, apenas me disse para ficar bem e para eu me cuidar. Pensei que não seria capaz de me cuidar sem a presença dela. Pensei, mas não disse nada. Apenas sorri com o maior esforço do mundo, pois, ao contrário da minha real vontade, não queria desencorajá-la ou impedi-la de correr atrás daquilo que ela sempre quis.
Segurei-a pelas orelhas, colei a ponta do meu nariz no dela e, olhando-a no centro das retinas, sem abrir a boca, desejei-lhe a maior sorte do mundo.
Ela embarcou naquele avião e eu, finalmente, deixei as lágrimas caírem. Corri para o bar no qual nos conhecemos, pedi uma garrafa de rum e lá, depois de onze horas tentando pensar em um plano para me reinventar, recebi um SMS dela que dizia: “Ri, cheguei bem. Fique bem.”.
Ela, diferente das últimas tantas vezes, não me chamou de “amor” e eu, já completamente embriagado, com muito esforço, escrevi: “Ficarei, não se preocupe. Cuide-se.”.
Fechei a conta e, ali mesmo, mesmo sem querer, por necessidade e por medo de deixar o tempo parar: abri uma nova vida.
-Ricardo Coiro

8.8.13

Mulher

Untitled | via Tumblr
"Toda mulher causa um efeito que esconde que seu corpo perfeito 
é só um convite pro que ela tem no coração"
-Projota
Mulher é uma só, uma raça, um tipo. É um fenômeno da natureza. Mulher é furacão, é tempestade, é ventania, é árvore seca em dia de outono, e fervor de praia em dia de verão. Mulher é filme. É drama, é comédia, é suspense. Mulher pinta, borda, vende, pexinxa, compra, gasta, estoura o cartão. Mulher é sistemática, nem tão prática, talvez teórica. Mulher fala, fala, fala e fala. Vai aqui, lá, volta, vai de novo, cansa, e não desiste. Tudo em cima de um salto, com o nariz empinado, sorrindo. Mas mulher é sentimental, é crítica, chata, ranzinza. Reclama, cutuca, implica, e come chocolate em dia de tpm. Mas mulher nunca deixa de ser sensual, mesmo de calcinha e camiseta, com cabelo preso e sem maquiagem. Mulher é sexy por lei, é o poço da inspiração de qualquer ser humano. Mulher encanta, apaixona, deixa marca. Mas é vingativa, é ardilosa, estratégica, traiçoeira. Mulher é o que quer ser quando quer ser. Aguenta na pele, é independente. Mulher é a união de todos os adjetivos e complementos, e mais. Mulher é indescritível e fenomenal. Mulher, mesmo, tem um valor inigualável, impagável e incalculável. Mulher. O resto ainda tem muito o que aprender.
-Juliana Gonçalves

Quando fui chuva

-Maria Gadú e Luis Kiari

7.8.13

Interpret

Umas palavras em vão, e um sorriso vago - trilhões de pensamentos por segundo, e nem se quer assim me permito ficar livre. Mesmo que te escondas em algumas letras de músicas, ou te aconchegues em alguns lugares. Mesmo que te guardes dentro do que se foi, já não vagas pelas minhas memórias, pois minhas memórias não vagam aqui por dentro. Apenas meus sonhos - dos mais subconscientes - te encontram. E me culpo pela manhã por ter lembrado tua voz.
Mágoa. Hoje já não beiro nenhum sentimento se quer. No máximo: lembrança.
E fica a interpretação que tiveres.
-Juliana Gonçalves

Um passado sorridente

Insta Beauty | via Tumblr
És linda com esse sorriso bobo. Não precisa me beijar de novo, nem sorrir pra mim de volta, sorria pra você e com você… Me esqueça, mas não deixe de sorrir. Continue sorrindo mesmo eu sendo passado. Eu fiz parte da sua vida, conheci suas inseguranças e sua família, seus sorrisos e suas manias, seus beijos e seus tapas, mas hoje, sou um passado sorridente.
Sou um passado sorridente que entende a vida e suas finitudes, e assim aprecia a sabedoria de um término inteligente. A vida segue, mas os sorrisos ficam, incutidos no passado, nas lembranças e nas vontades que matamos juntos. Não sinta saudade de mim, eu sou passageiro, um viajante volátil, sinta saudade dos sorrisos que te proporcionei e anseie os sorrisos que a vida ainda irá te proporcionar. Eles sim são eternos, eu não.
Quero te ver sempre sorrindo, pois acredite, em qualquer lugar que eu esteja também estarei lá, sorrindo. E assim lembrando de como a vida funciona, mas principalmente de como hoje virei um passado que não vê saída melhor do que mascar o passado sorrindo.
Então me esqueça sorrindo, isso é o que posso te desejar de melhor.
-Fred Elboni